Sobre a autora

Foto: Karine Paniza

A curiosidade está-me nas veias. Ela levou-me a estudar Jornalismo e Comunicação em Coimbra e, pelo caminho, já abracei projetos relacionados com a área. Colaborei com jornais dos colégios onde estudei; escrevi para o jornal universitário de Coimbra, A Cabra; participei na TvCEF (televisão do colégio Centro de Estudos de Fátima); colaborei com o PIMC; estagiei numa rádio, a Canção Nova, e na Deutsche Welle. Hoje, a minha ligação à universidade e à área da Comunicação são cada vez maiores.

Nem sempre o jornalismo e a área da Comunicação estiveram tão enraizadas no meu percurso ou objetivos e, como estar parada não é o meu feitio, aos 13 anos comecei a tentar entrar no mercado de trabalho.


Sou autodidata. Sozinha aprendi as bases do idioma italiano, aprofundei o francês e a língua gestual portuguesa. Tentei aprender piano. Frequentei aulas de natação em pequena. Aprendi música e a tocar trompete ao longo de cinco anos. 


No dia 2 de janeiro de 2015, convidaram-me para colaborar no jornal Ramo d'Além. Eu aceitei. É um enorme gosto. Afinal, é o jornal da minha aldeia. Depois pensei: "Tenho de começar a escrever todos os dias, por mais difícil que seja". Assim surgiu a ideia de criar um blogue.


| Este é um espaço para matar a curiosidade sobre certos temas mas também suscitar-te outras questões que já existem em ti


Atualidades divulga o meu trabalho, apresenta os meus pensamentos, pontos de vista, personalidades que marcaram a História, acontecimentos e pessoas que nem sempre são lembrados. Mostrar-vos indivíduos que não conheciam, porque saber é viver. Aprofundar conhecimentos. Refletir. "Relembrar. Opinar. Reagir" é o lema do blog.


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Já está corrigido.

      Se por um lado o blogue tem como intuito informar e matar a curiosidade sobre certos temas, por outro pretende espoletar dúvidas aos leitores, fazer com que os mesmos se questionem.

      Eliminar
    2. De nada!

      Assim percebe-se claramente, mas quem lê só a frase que lá tens deve pensar o que eu pensei logo no início. De qualquer forma, faz sentido.

      Eliminar
    3. Toda a razão! Já alterei!
      Muito obrigada pelo comentário, Joana!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover