Comunicação Organizacional é de Todos para Todos


Perguntaram-me: “quem é que faz parte da Comunicação da Delegação de Coimbra da Cruz Vermelha?”.

(Silêncio)

Perguntaram-me: “Como é que conseguem ser tão dinâmicos nas redes sociais, site e assim?”

(Pausa)

Fico por momentos a pensar na quantidade de pessoas que torna isto tudo possível.

São mais de 8 500 seguidores no Facebook, mais de 5 000 visitas/ mês à página da Delegação, quase 1 500 seguidores no Instagram, triplicámos o número de sócios em apenas 3 meses, todas as semanas os órgãos de comunicação social falam sobre a Delegação. Contudo, somos “apenas” uma Delegação. Ou seja, em Portugal, a casa-mãe da Cruz Vermelha é a sede, em Lisboa, e a Delegação de Coimbra está a mais de 200 km de distância, numa cidade que outrora foi capital mas que, com o passar dos anos, perdeu o estatuto.

Porém, estar em Coimbra não significa não ter dinamismo, tal como a possibilidade de dar visibilidade a uma organização cheia de potencial. Mas só é possível quando a Comunicação é feita de Todos para Todos.

Podia dizer que a área de Comunicação da Delegação é constituída por mim (Comunicação), Mafalda (Design), João (Vídeo) e que conta com as colaborações da Catarina e da São. No entanto, estaria a omitir dados essenciais.

A Comunicação da Delegação de Coimbra é feita por Todos. São as fotografias, os textos, os testemunhos, as opiniões, as sugestões e a Voz de todos os membros da Cruz Vermelha (inter)nacional que movem a atividade diária da Delegação. Não são meros contributos pontuais. São Todos que movem a vida Digital e Offline da Delegação. Sem isso, os números não seriam tão animadores. Por isso, a gratidão é muita, por fazer parte de uma organização que valoriza e dá voz a todos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover