Coimbra acolhe Jogos Europeus Universitários



O maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal vai ter lugar em Coimbra, de 15 a 28 de julho de 2018. Realizado a cada dois anos, os EUG2018 - Jogos Europeus Universitários 2018 vai reunir em Coimbra estudantes de 350 universidades europeias.

Envolve mais de 4000 atletas de 40 países a competir em 13 modalidades (masculino e feminino) diferentes: andebol, badminton, basquetebol, canoagem, futebol, futsal, judo, ténis, ténis de mesa/ténis de mesa adaptado, remo, râguebi e voleibol.

Para além dos atletas, irão participar mais de 1000 voluntários, 500 treinadores e dirigentes e 300 árbitros.

quarta edição dos EUG é inovadora: pela primeira vez a canoagem entra na competição; os atletas com deficiência podem participar nos EUG 2018 na modalidade de ténis de mesa adaptado.
Coimbra recebe a quarta edição dos EUG, depois de se terem realizado pela primeira vez em Córdoba (Espanha) em 2012, seguindo-se Roterdão (Holanda) em 2014 e Zagreb (Croácia) em 2016. Sendo Coimbra a cidade mais pequena onde alguma vez se realizaram os EUG, as questões de maior dificuldade são ao nível do alojamento e transportes. Mas ao contrário das restantes cidades Coimbra é, nas palavras de Alexandre Amado, Presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), a cidade "que tem uma dimensão universitária única".

A Comissão de Supervisão da EUSA (Associação Europeia de Desporto Universitário) é a entidade máxima responsável pelos Jogos Europeus Universitários.

Mais informações

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover